quarta-feira, 8 de agosto de 2007

17

Bem, é hora de dar adeus aos 17. Nossa, como eu gostei desse número! Apesar de todas as brincadeiras e piadinhas por ser a única da turma que ainda era uma underage, apesar de me sentir uma pirralha no meio de um bando de gente adulta discutindo literatura, eu posso dizer, com toda segurança do mundo, que os 17 valeram a pena. Valeram mesmo.

Com 17 anos eu estudei como nunca tinha feito na vida; com 17 anos eu descobri que os meus amigos são os melhores do mundo; com 17 eu vi que minha família me apoia em tudo (e tem uma paciência que só Deus sabe como resiste!); com 17 eu tive um namorado extremamente babaca (todos precisam ter um na vida); com 17 anos eu descobri que é bacana ensinar os outros; com 17 eu dei muita risada; com 17 eu chorei um bocado e gritei com pessoas com que não devia ter gritado. Com 17 anos eu já odiei andar de busão; com 17 anos eu entrei numa universidade federal renomada (três vivas para a UFMG!); com 17 anos eu descobri que tenho uma paixão maior por Teoria da Literatura do que por Linguística!; com 17 anos eu vi que muita gente joga a vida fora, equanto pouca gente vale a pena; com 17 anos, e eu ainda acho que a melhor banda do mundo é o Rush (apesar de escutar outras e achar que elas são boas); com 17 anos e o melhor presente que posso ganhar é um livro. Com 17 eu saquei que às vezes as pessoas mudam, mas isso não é necessariamente ruim; com 17 eu descobri que amizade on-line não é possível, mas duradoura (Resort 4ever); com 17 eu descobri que ainda sou capaz de escrever algo original (mas ainda acho que as fanfictions foram uma fase maravilhosa que talvez nunca passe de todo! R/H writer sempre!); com 17 anos eu li o final de Harry Potter (e chorei, descabelei, sorri, torci) e considero que essa é a melhor série já escrita! Jo é minha ídola!; com 17 anos eu vi que os teóricos literários podem ser bem idiotas e que às vezes, é melhor gostar de Harry Potter mesmo e ser feliz. Com 17 anos eu saquei que, bem, eu sou eu mesma. E que sou feliz assim. Os 18 não vieram para inaugurar uma nova fase e sim para confirmar tudo o que eu construí e fui nesses últimos 17 anos.

Eu vou sentir falta dos 17... Se o Stephen King tem o 19, eu tenho o 17. Então é com muita nostalgia que eu encerro esse post... É com saudade que amanhã caminho para os 18, lembrando da festa de aniversário surpresa... do cursinho... do primeiro dia na faculdade... do trote que minha família e amigos me deu... de todas as idas ao cinema e ao boliche com os amigos... dos rodízios de pizza... de Harry Potter... do Resort... das conversas tresloucadas no msn... das músicas ouvidas enquanto vagava na internet... das minhas fanfics... das fanfics dos outros!... das conversas com a minha irmã durante a noite e das teorias desenvolvidas do nada... do colo da minha mãe... das trocas de idéia com o meu pai... Não é realmente um adeus, eu sei. Eu não vou deixar essas coisas morrerem porque elas estão eternizadas para sempre na minha memória!

Eu agradeço a todos que estiveram comigo nesses 17 anos de vida! Sem vocês, eu não seria ninguém. Amo todos!




O espírito sem limites é o maior tesouro do homem.






2 comentários:

Anônimo disse...

Que honra, sou a primeira a comentar!
Olha a rasgação de seda...

Yeah, 9 de agosto ruleia! Afinal essa criatura fez 18 anos, puxa vida. Que doideira. Eu tenho que dizer que sou incrivelmente feliz de fazer parte da sua rotina e queria também dizer que acho que todas as pessoas deviam ter uma amiga que nem você. Conversar com você sempre me choca. Eu tenho medo quando a gente fala junto, quando estamos unidas em pensamento, temos as mesmas reações; quando temos momentos Ron e Harry...

"O que o Iulius tava falando?"
*sem tirar os olhos do ventilador*
"Sei lá, eu tô olhando pro teto."

Ou das nossas tentivas extremamente frustradas de tradução em Latim, envolvendo rebanhos e coisas divinas... É uma grande melação, mas eu nunca achei que eu fosse conhecer alguém assim, tão igual a mim. Que pensa como eu. Que entende perfeitamente o que eu sinto e penso, e que seguiu as mesmas linhas de pensamento e caráter que eu, morando a vida toda num ovo a 600 km de distância. Eu não sei nem falar direito a importância que a sua amizade tem pra mim, mas como ainda vamos fundar a nossa editora e espalhar a mensagem do Dumbledore pelo mundo, acho que não preciso ter pressa.

"Dumbledore, we're here with you tonight
We'll carry on the fight
Everything will be all right
Everyone is fine.

(...)

Your love is keeping us alive!"

Bem, se for pra desejar alguma coisa pra você acho que vai ser coragem e persistência, pra realizar todo esse potencial imenso que eu sei que você tem. Desejo também que você aceite as palavras do Don e que não tem nenhuma importância se duas histórias forem parecidas. Acho bom você também se preparar para um dia ter os alunos da federal doidos pra conseguir pegar Literatura Inglesa com a Melissa de Sá (e Tradução I com a Amanda Pavani, lógico XD), porque você vai ter que fazer AQUELA entrada triunfal na FALE. Sabe como é. XD

Feliz aniversário! Festa mais tarde, uhuu!

Anônimo disse...

Puts, eu praticamente escrevi um post inteiro. O.o